Alunos se apaixonam por André Rieu e orquestra

Em suas andanças pelo mundo, o maestro e violinista André Rieu costuma atrair verdadeiras multidões. Raríssimos são os seus shows que não têm atingida a capacidade máxima permitida para o local.

Todo este sucesso acaba, também, fazendo com que o público se apaixone pela performance do músico e de sua orquestra. Foi o que aconteceu com os 15 alunos e também o professor Marco Antônio Paes, da Faculdade UNIESP de Sorocaba, que enfrentaram o frio paulistano da terça-feira, 5 de junho, e foram ao Ginásio do Ibirapuera. “Eles amaram. Voltaram completamente apaixonados pelo que viram e ouviram”, comentou a diretora da unidade, Simone Monteiro.

Quem também adorou o espetáculo foi Maria Angélica Paulino Dias, coordenadora de projetos sociais e responsável pelo acompanhamento dos 15 alunos da Faculdade UNIESP de São Roque. Segundo o diretor da IES, José Cabral da Silva Dias, o sucesso foi tanto que professores estão se mobilizando para também irem ao show.

Além de Sorocaba e São Roque, prestigiou o evento da terça-feira passada também a Faculdade UNIESP de Vargem Grande Paulista.

Este já e o segundo ato do "Projeto Inclusão com Arte". Em 2011, realizamos evento que reuniu, na Sala São Paulo, a Orquestra Filarmônica Bachiana, regida pelo maestro João Carlos Martins, o coral dos meninos de Paraisópolis e integrantes da Escola de Samba Vai-Vai.

Em mais de uma década de história, a UNIESP aprendeu que o conhecimento é a razão da existência humana e ensina que a inclusão educacional também pode e deve ser praticada com arte e cultura. Por isso, tornou-se parceira dos shows que André Rieu realiza em São Paulo/SP.