Alunos de Avaré, Bauru e Jaú afirmam: André Rieu é como o “show da vida”

“Da idade da pedra ao homem de plástico”.

Poucos se lembram da frase acima, primeiro slogan do programa “Fantástico”, cantada por Vanusa na abertura da revista eletrônica exibida aos domingos pela Rede Globo desde 5 de agosto de 1973. Exatamente por isso, dentre os 14 alunos da Faculdade UNIESP de Jaú que vieram ao show de André Rieu no sábado, 09/06, raríssimos eram os que a conheciam.

Mesmo assim, eles não se furtaram a comparar a apresentação ao famoso “show da vida”, segundo afirmou o diretor da IES, professor Antônio Geraldo Bertolucci Jr. “Eles consideraram a apresentação algo fantástico, um evento que não irão esquecer jamais. Aliás, muitos vieram à minha sala, na segunda-feira, agradecer pela oportunidade. Se não fosse a UNIESP, eles jamais teriam tido a chance de participar de um evento deste porte”, comentou Bertolucci, lembrando que os estudantes foram acompanhados pela professora do Curso de Administração, Taís Lucato dos Santos, e pela secretária administrativa Fernanda Fantin.

Além da IES de Jaú, também compareceram ao show de 9 de junho 12 alunos da Faculdade UNIESP de Avaré (acompanhados pelos professores Maria Aparecida Barros Pinto e Jades Patrocínio Oliveira, ambos do Curso de Administração, e também pelo coordenador do Curso de Ciências Contábeis, Leonardo Nunes de Alvarenga), e outros 12 estudantes da unidade de Bauru, cuja liderança ficou a cargo da coordenadora de Projetos Sociais, Marli Gonçalves.

Este já e o segundo ato do "Projeto Inclusão com Arte". Em 2011, realizamos evento que reuniu, na Sala São Paulo, a Orquestra Filarmônica Bachiana, regida pelo maestro João Carlos Martins, o coral dos meninos de Paraisópolis e integrantes da Escola de Samba Vai-Vai.

Em mais de uma década de história, a UNIESP aprendeu que o conhecimento é a razão da existência humana e ensina que a inclusão educacional também pode e deve ser praticada com arte e cultura. Por isso, tornou-se parceira dos shows que André Rieu realiza em São Paulo/SP.