UNIESP – Bauru: Curso de Design do IESB promove mais uma edição do “Diverso Design”

Data: 09/12/2016 | 0 Comentário

Entre os dias 22 e 24 de outubro, o curso de Design do Instituto de Ensino Superior de Bauru – IESB, Faculdade parceira da UNIESP em Bauru, realizou mais uma edição do Diverso Design, evento que acontece anualmente e busca trazer temas atuais em palestras e workshops para os alunos e comunidade acadêmica.

O tema deste ano foi “Atemporal” e teve o objetivo de mostrar que o Design pode ser trabalhado com as mais modernas tecnologias e, também, com técnicas tradicionais, onde ambas se encontram e valorizam ainda mais o trabalho final.

No primeiro dia do evento, os participantes realizaram uma visita técnica ao Jornal da Cidade, um dos principais veículos de comunicação de Bauru e região. Na ocasião, sob a coordenação dos professores Oswaldo Thompson, Wilson Jardim, e a orientação de profissionais da empresa, foi possível conhecer todos os níveis de produção, desde a área comercial até o setor de impressão dos exemplares.

O dia 23 foi dedicado às palestras com profissionais da região tais como a de Lúcia Nobuyasu que discorreu sobre Wearable design, traçando um panorama atual sobre o tema e a de Bruno Cassano, diretor de arte da Agência Pão Criação, da cidade de Bauru, que abordou cases de sucesso onde o trabalho artesanal do design foi elemento chave para o bom resultado de suas campanhas.

O último dia foi marcado por dois importantes workshops: o primeiro foi realizado pelo Letteri Studio, que apresentou técnicas de produção em Lettering, arte manual de produção de tipografias. O segundo foi realizado por dois professores da casa, Gastão Debreix e Wilson Jardim mostraram a arte da serigrafia ou silk-screen em papel e tecido.

Segundo o coordenador Thompson, eventos como o “Diverso Design” buscam a interação entre os alunos e profissionais que atuam no mercado de trabalho. “É uma oportunidade dos alunos entenderam o dia a dia do designer fora da faculdade, além de compartilhar conhecimento e informações sobre temas importantes da área”.

O Diverso Design também está nas redes sociais. Para saber mais sobre esse evento e curtir a página do facebook: acesse www.facebook.com.br/diversodesign