UNIESP – Bauru: Secretário da Agricultura e Abastecimento de Bauru ministra palestra para alunos da IESB e FABAU

Data: 18/05/2017 | 0 Comentário

No dia 19/4, ocorreu nas dependências da Faculdade de Bauru – FABAU e do Instituto de Ensino Superior de Bauru – IESB uma palestra proferida pelo Secretário Municipal da Agricultura e Abastecimento de Bauru, jornalista Antonio Francisco Maia de Oliveira, aos alunos do 7º termo de Pedagogia (turma A), oferecida pela disciplina “Estudos da Realidade Contemporânea”, ministrada pelo professor Antonio Miguel Garcia (professor Toka).

Neste evento, o referido jornalista e secretário Francisco Maia evidenciou os planos de Política Ambiental desenvolvidos no município de Bauru, no que tange a ação da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, referente ao uso racional do solo para fins agrícolas e similares, bem como a presença do projeto – Agricultura Familiar – de grande repercussão não apenas em nossa cidade, mas também em diversos países da América Latina.

Este trabalho, segundo o palestrante, encontra-se em perfeita sintonia com uma politica de desenvolvimento ambiental sustentável. Ele destacou também o projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento: “A Arca da Leitura”, no qual livros são oferecidos aos alunos pertencentes às comunidades rurais, aos indígenas e aos Movimentos Sem Terra.

O evento teve excelente repercussão junto aos alunos do 7º termo de Pedagogia, pois, serviu como elemento esclarecedor da situação em que se encontram dezenas de brasileiros em relação a precária aprendizagem e recursos, servindo de partida para análise de novos conhecimentos e metodologias.