Bauru: Egressa de Pedagogia ministra minicurso na 18ª Semana da Educação Municipal de Bauru - SEMB

Data: 15/10/2018 | 0 Comentário

Na programação da 18ª Semana da Educação Municipal de Bauru – SEMB, ocorrida de 01 a 04 de outubro, constou de minicursos para professores, estudantes e profissionais da educação.

Para que os minicursos fossem incorporados na referida programação houve um chamamento público e a professora Juliana Aparecida Simeão Ribeiro, egressa do curso de Pedagogia, apresentou proposta sobre “Confecção de Jogos Pedagógicos: possibilidades de ensino para o Fundamental I”.

Após análise da Comissão Organizadora da SEMB, a proposta foi aceita e o minicurso ocorreu no dia 04 de outubro, das 16h30 às 18h30, no Núcleo de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação Municipal -NAPEM.

De acordo com a professora Juliana foi uma oportunidade excelente para dialogar com o público sobre jogos pedagógicos, abrangendo diversos teóricos educacionais.

A Professora Sirlei S. Polidoro Campos, mestre do curso de Pedagogia e membro Organizadora da SEMB, destacou a relevância deste minicurso, pois aglutina conceitos teóricos com a elaboração de material didático pedagógico. E também o orgulho de ter a ex-aluna, agora professora, divulgando o trabalho com jogos para o Ensino Fundamental I.