Bauru: Alunos de Direito fazem Júri Simulado sobre o caso "Caso dos Exploradores de Caverna"

Data: 25/05/2018 | 0 Comentário

No último dia 23, os alunos do 2º termo do curso de Direito do Instituto de Ensino Superior de Bauru - IESB, na disciplina de Hermenêutica Jurídica, realizaram um Júri Simulado baseado no “Caso dos Exploradores de Caverna”, de Lon L. Fuller, contextualizando a história no Brasil de hoje.

O júri envolveu a comunidade acadêmica, familiares dos alunos e foi aberto à comunidade. Trata-se do caso de cinco pessoas aprisionadas em uma caverna após desmoronamento e que decidem matar um deles para servir de alimento. Após trinta dias, eles foram resgatados e os quatro sobreviventes são levados à julgamento por homicídio e condenados à forca, gerando comoção na sociedade.