Bauru – Alunos de Pedagogia e Letras participam de palestra proporcionada pela disciplina Seminários de Educação Gênero e Sexualidade

Data: 10/11/2017 | 0 Comentário

No dia 9 de outubro, nas dependências do auditório da Faculdade de Bauru (FABAU e IESB), os alunos do 8º termo dos cursos de Pedagogia e Letras, foram contemplados com uma palestra  intitulada “ Eu e as Mulheres”, proferida pelo ilustre médico ginecologista e obstetra, Dr. Marcos Cabello dos Santos, proporcionada pela disciplina Seminários de Educação Gênero e Sexualidade, tendo a presença dos  professores:  Mestranda Prof.ª Lorena Christina de Anchieta Garcia Pola, Mestre Antonio Miguel Garcia ( Toka), Alexandre Benegas e Oeni Custódio.

Durante o evento o Dr. Marcos Cabello falou de modo bastante claro e objetivo sobre a anatomia e fisiologia do sistema reprodutor humano; métodos anticoncepcionais, abordando nestes momentos suas vantagens e desvantagens; DSTs (com ênfase à AIDS e a Sífilis), bem como a reposição hormonal e as questões de gênero envolvidas na sexualidade humana.

Um assunto que despertou muito interesse e atenção por parte dos alunos foi a prevenção do câncer de mama, que precisa ser vista com muita atenção pelas mulheres, pois o diagnóstico precoce é fundamental no tratamento e cura.

Os alunos ficaram atentos durante o tempo de exposição do Dr. Marcos Cabello e quando necessário perguntaram e sanaram suas dúvidas, um momento de troca de conhecimentos para os futuros pedagogos.