BAURU – Alunos de Letras e Pedagogia da FABAU e IESB realizam uma “Viagem Pedagógica” na cidade de São Paulo

Data: 10/11/2017 | 0 Comentário

Os alunos 4º e 8º termos, dos cursos de Letras e Pedagogia das Faculdades Bauru (FABAU) e Instituto de Ensino Superior de Bauru (IESB), participaram, juntamente com o professor Antonio Miguel Garcia (TOKA),  de uma ação pedagógica em diferentes locais na cidade de São Paulo, no dia 28 de outubro, onde visitaram ambientes  como : Espaço Cultural Catavento,  Mercado Municipal ( Mercadão), Pinacoteca  e  Memorial da Resistência.

Nesses locais os alunos puderam entrar em contato com as mais diferentes fontes de estudos e cultura e, desta forma, aumentar de maneira bastante significativa seus conhecimentos sobre fenômenos fiscos, químicos e biológicos bem como teorias sobre a origem e evolução da vida. Puderam vivenciar também quadros referentes a uma exposição de Di Cavalcanti (No subúrbio da Modernidade – 120 anos), onde de forma bastante lúdica entraram em contato com grandes obras do pintor nacional

Ao término da visita cultural, os discentes foram brindados com palestras a respeito de fatos históricos e políticos referente à ditadura que se instalou no País ao período compreendido entre os anos de 1964 e 1985 (Ditadura Militar). Explanações, momentos de angustia, sofrimentos e também depoimentos reais foram resgatados através de explicações referente a esta época sombria e triste da história.

Os alunos sentiram-se extremamente realizados e contentes por terem tido a oportunidade de participar de mais este momento histórico cultural oferecido pela IES, que oferece momentos enriquecedores de aprendizagem e vivência cultural.