UNIESP – Bauru: Calouros do curso de Direito de Bauru são recepcionados com palestra do presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil

Data: 28/09/2017 | 0 Comentário

No último dia 29 de agosto, os calouros do segundo semestre do curso de Direito do Instituto de Ensino Superior de Bauru – IESB foram recepcionados por uma palestra ministrada pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Bauru, dr. Alessandro Biem Cunha Carvalho e que versou sobre a profissão do advogado.

A palestra ocorreu no Auditório da unidade IESB e foi prestigiada por membros de Comissões da OAB bem como pelos docentes do curso de Direito do IESB e direcionada especificamente aos alunos ingressantes em 2017 no referido curso.

O dr. Alessandro Biem enfatizou as atribuições da profissão, esclarecendo que trata-se do profissional que defende os interesses de seus clientes com base nas leis vigentes no País e que pode representar tanto pessoas físicas como pessoas jurídicas (que são as empresas e as organizações).

Também esclareceu que quem opta por estudar Direito pode se tornar advogado ou seguir carreira pública como promotor, juiz ou delegado de polícia e que, para exercer a função de advogado, além do diploma em curso superior de Direito reconhecido pelo MEC, o profissional deverá se inscrever na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), e prestar um exame que habilita o profissional.

Segundo Dr. Alessandro, em regra somente o advogado pode postular em juízo e efetuar atividades de consultoria, assessoria e direção jurídicas e que nos atos e contratos constitutivos por pessoas jurídicas, obrigatório se faz também a presença de um advogado, sob pena de nulidade do caso.

Ao final da palestra, Dr. Alessando Biem foi muito aplaudido e recebeu das mãos da dra. Elaine Cristina Martins, coordenadora do curso de Direito e de Relações Internacionais do IESB os agradecimentos em nome da Instituição e do Grupo UNIESP pela disposição do mesmo em atender ao convite do IESB no sentido de recepcionar os novos acadêmicos e acadêmicas do curso jurídico.