UNIESP – Bauru: Alunos do 8º semestre de Letras do IESB confeccionam terrários

Data: 20/09/2017 | 0 Comentário

Os alunos do curso de Letras, do Instituto de Ensino Superior de Bauru – IESB confeccionaram terrários durante a aula prática de Políticas de Educação Ambiental como requisito de aproveitamento de disciplina.

A confecção destes, com orientação do professor Me. Antônio Miguel Garcia (Toka), fez com o que os alunos ampliassem ainda mais o conhecimento sobre o meio ambiente e também para aplicar seus conhecimentos em projetos de temas transversais, como enfatizam os documentos educacionais brasileiros.

Esta prática serve também como tema gerador para se estudar de forma inter e transdisciplinar o meio ambiente, pois se sabe que os estudos, de modo geral, fragmentam o conhecimento e a natureza, não pertencendo, assim, a esta ou aquela disciplina, mas a todos os componentes curriculares.

Partindo desse princípio, foram apresentados meios de se trabalhar esse assunto nas disciplinas de Língua Portuguesa e Inglesa, ambas que habilitam os discentes do curso.

A aula foi de grande sucesso e aprendizagem, contribuindo para uma formação ainda mais íntegra, humana e ética aos futuros professores.