Publicações

UNIESP - Bauru: FABAU e IESB realizam o XV Encontro de Educadores e Alunos do Curso de Pedagogia e Letras       

Data: 29/06/2017 | 0 Comentário


Compartilhe

          

A Faculdade de Bauru - FABAU e o Instituto de Ensino Superior de Bauru – IESB realizaram no dia 1 junho, o XV Encontro de Educadores e Alunos do Curso de Pedagogia e Letras, organizado pelo prof. Jurandir Gonçalves, docente dos cursos de Pedagogia e Letras e com o apoio da coordenação de cursos e da direção das unidades. O evento já é tradicionalmente conhecido e esperado pelo corpo discente das faculdades.

O evento foi prestigiado pelos alunos de Pedagogia e Letras, que estudam as disciplinas de Pedagogia e Gestão de Processos Educativos em Espaços Não Escolares e Organização e Políticas da Educação Básica, ministradas pelos professores Ana Rosa de Oliveira Jampaulo e José Jurandir Gonçalves. Além disso, eles também apoiaram na organização, 

Como convidados do Encontro estiveram os educadores: Eliane Maria Rocha Dias, diretora de Divisão do Ensino Fundamental da Secretaria de Educação do Municípi o– Bauru, que abordou o tema "A Gestão Democrática – Trabalhando os Colegiados"; Juliana Henrique Silvério Bernardo, diretora a EMEF Prof. Geraldo Arone, que discorreu sobre "Educação Inclusiva e Especial"; Luciana Pegoraro Francisco de Mello e Silva, diretora da EE Prof. José Aparecido Guedes de Azevedo, que falou sobre "Escola de Tempo Integral"; Erick Luís Campos Alves Cossi, secretário de Escola do INSSC Agudos, que abordou sobre "A Gestão da Secretaria Escolar". 

Os convidados foram recepcionados pela professora Ana Rosa e professor Jurandir, que fizeram a abertura do Encontro, enaltecendo o trabalho dos palestrantes presentes, bem como parabenizando os alunos por essa iniciativa e organização.

“É uma experiência muito rica para os alunos terem este contato com profissionais que atuam e vivenciam o cotidiano nas escolas. Pois, além de adquirirem experiência, é possível acompanhar trajetórias de competência e vocação, voltada a um ensino de qualidade”, comentou o professor Jurandir.

Ao final, foi servido um delicioso coquetel, preparado pelos alunos do curso de Pedagogia, o que garantiu um clima de confraternização e muita amizade.           




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!