UNIESP – Bauru: Palestra sobre “Avaliação na Educação Infantil” motiva alunos de Letras e Pedagogia

Data: 31/05/2017 | 0 Comentário

No dia 16 de maio, a professora e mestre Solange Santos Ferreira dos Reis, gestora da EMEI Leila Cassab, unidade escolar de educação infantil, da Secretaria Municipal de Educação de Bauru palestrou aos alunos do 3º semestre do curso de Letras e Pedagogia, do Instituto de Ensino Superior de Bauru – IESB e da Faculdade de Bauru - FABAU, com foco na avaliação da Educação Infantil.

Visando ampliar as discussões, a professora e mestre Sirlei S. Polidoro Campos, que ministra a disciplina de “Fundamentos e Técnicas da Avaliação Educacional” para os alunos, discutiu previamente o tema da avaliação na educação infantil, como forma de acompanhamento do processo de aprendizagem e desenvolvimento dos discentes.

Além disso, como forma de se inteirar por completo na atividade, um grupo de estudantes ficou responsável em organizar a palestra, o espaço da sala de aula, o acolhimento da palestrante além do conhecimento prévio da escola.

Na palestra, Solange enfatizou a responsabilidade da condução da escola, os projetos desenvolvidos de acordo com o currículo e a participação da comunidade escolar e familiar no desenvolvimento de várias atividades pedagógicas.

Os alunos ficaram encantados com o repertório apresentado, pois notaram o comprometimento com a educação e com o desenvolvimento dos alunos.

Já o coordenador, professor e mestre Laercio de Oliveira destacou a “importância da vivência com a realidade escolar, principalmente, ao agregar conhecimentos das atividades que possibilitam analisar o desenvolvimento dos alunos na educação infantil.”