UNIESP – Bauru: “Avaliação na Educação de Jovens e Adultos” foi tema de palestra para os alunos de Letras e Pedagogia

Data: 30/05/2017 | 0 Comentário

No dia 23 de maio, a professora e mestre Maria Aparecida Couto, da Secretaria Municipal de Educação de Bauru e gestora do EJA - Educação de Jovens e Adultos, palestrou sobre a concepção de avaliação e os instrumentos de avaliação utilizados no EJA para os alunos da disciplina de Fundamentos e Técnicas da Avaliação Educacional, ministrada pela professora e mestre Sirlei S. Polidoro Campos, nos cursos de Pedagogia da Faculdade de Bauru - FABAU e do Instituto de Ensino Superior de Bauru - IESB.

Os alunos se mobilizaram para a vinda da palestrante, organizaram o espaço para o evento, criaram pôsteres e cartazes sobre o EJA e organizaram a programação sobre os conteúdos da palestra.

Importante destacar que os conteúdos trabalhados em sala de aula, anteriormente a palestra, subsidiaram os alunos para o momento do debate, “promovendo o entendimento da teoria com a realidade”, conforme destaca a professora Sirlei.

A palestrante trouxe elementos de reflexão sobre o público atendido pela EJA, bem como a metodologia embasada em Paulo Freire e os pressupostos da Psicologia Histórico Cultural, contidos no currículo comum do ensino fundamental de Bauru.

O coordenador, professor e mestre Laercio de Oliveira, acredita que “proporcionar momentos de vivência com profissionais que estão conduzindo a EJA na cidade de Bauru é importante, pois agrega conhecimentos aos alunos. ”