UNIESP – Bauru: Acadêmica do NEPE de Bauru ministra palestra sobre Perfis Comportamentais

Data: 30/05/2017 | 0 Comentário

No dia 18 de maio, a acadêmica do curso de Administração de Bauru, Érika Francine Silva Rodrigues Castro Chagas, atuante na área de Recursos Humanos no NEPE - Núcleo de Estudos e Pesquisas Empresarias, do Instituto de Ensino Superior de Bauru - IESB e da Faculdade de Bauru - FABAU, ministrou a palestra "Os 4 perfis comportamentais - do Autoconhecimento à Gestão", para os alunos do 7º semestre de Administração (matutino), como parte do programa da disciplina "Tópicos Especiais de Administração", ministrada pelo professor Said Yusuf Abu Lawi.

"Tratamos de comportamento e não de personalidade, portanto, a análise comportamental para autoconhecimento com o fim de aprimorar a gestão deve ser tratada como uma ciência aberta", enfatizou Érika Castro, que tem formação em Análise Comportamental – DISC.

Em sua abordagem, Érika detalhou cada um dos quatro perfis comportamentais: o executor, o comunicador, o planejador e o analista, deixando bem claro que todos os profissionais podem possuir os quatro perfis, mas que um deles vai prevalecer e, consequentemente, caracterizando-os conforme suas atitudes.

Juntamente com a apresentação, a palestrante aplicou um plano de ação SMART em forma de dinâmica e que contou com a participação de todos os demais acadêmicos do 7º Administração.

Por conta da excelente abordagem, Érika Castro já foi convidada pelo professor Said Yusuf a palestrar para as demais turmas de Administração e dos demais cursos de graduação das Faculdades de Bauru durante as Jornadas Científicas, que neste ano ocorrerão no mês de outubro.