CURSOS




Relações Internacionais

Graduação: Bacharelado



8 Semestres


Presencial





3200 Horas

()

INSCREVA-SE           


Descrição

É a condução das relações entre povos, nações e empresas nas áreas política, econômica, social, militar, cultural, comercial e do Direito. Esse bacharel analisa o cenário mundial, investiga mercados, avalia as possibilidades de negócios e aconselha investimentos no exterior. Promove entendimentos entre empresas e governos de diferentes países, abrindo caminho para exportações, importações e acordos bilaterais ou multinacionais. A internacionalização da economia amplia o campo de atuação desse profissional, que pode trabalhar em ministérios, embaixadas e ONGs.

Mercado de trabalho

A globalização exige que as empresas brasileiras alarguem seus horizontes e internacionalizem suas atividades. O profissional de Relações Internacionais pode atuar em multinacionais como “diplomata corporativo”, trabalhando na elaboração e implantação de projetos, captação de investimentos, negociação internacional, entre outras atividades. Os postos de trabalho estão concentrados no eixo Rio-São Paulo e em Brasília, mas novas vagas aparecem em capitais nordestinas.


Relações internacionais no IESB

Para a profissão de internacionalista o mercado de trabalho aumenta cada vez mais. O graduado do curso de Relações Internacionais do IESB poderá trabalhar em organizações internacionais dos mais diferentes tipos, tais como políticas, econômicas, culturais, de segurança, bem como em empresas privadas, no setor cultural e de mídia, em agências governamentais e em organizações não-governamentais. Também poderá atuar em assessorias legislativas, partidos políticos, sindicatos, instituições financeiras entre outros tipos de organizações. O curso transmitirá ao seu estudante uma formação técnica e científica sólida que o habilitará a interpretar situações complexa no âmbito internacional. A interface entre o contexto interno e externo, seja em negócios da administração pública ou privada, seja em atividades acadêmicas, exige um profissional generalista e que domine, sobretudo, as ciências Sociais e Humanas.

 

Ato Legal de Autorização ou Reconhecimento: autorizado pela Portaria Ministerial nº 1.106 de 19 de dezembro de 2008, publicada no Diário Oficial da União em 22 de dezembro de 2008.

Informações Gerais


Documento Download
Matriz Curricular do Curso
PPC - Projeto Pedagógico do Curso

Corpo Docente


Nome Email Currículo