CURSOS




Gestão de Recursos Humanos

Graduação: Tecnólogo



6 Semestres


Presencial





1600 Horas

Profª Ms. Rita de Cássia Silva dos Santos ()

INSCREVA-SE           


Descrição

O tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos desenvolve e gerencia planos de carreira nas empresas, analisa estratégias institucionais, elabora planos táticos e operacionais de recrutamento, seleção, avaliação e treinamento de pessoal. É sua função administrar as potencialidades de processos organizacionais e gerenciar pessoas, de forma a integrar os setores da companhia. Cabe ao profissional a avaliação da necessidade de novos colaboradores que garantam a viabilidade do processo produtivo da empresa, assim como é sua função realizar o manejo do quadro de funcionários. Para isso, o gestor em RH precisa dominar as técnicas de gerenciamento de pessoas.


Mercado de trabalho

É grande a demanda por graduados nessa área. O tecnólogo pode atuar em empresas de diversos setores como consultor de recrutamento e seleção, assistente de departamento de pessoal, supervisor de cargos, salários e benefícios, gestor de conflitos, analista de treinamento e de recursos humanos, desenvolvimento e comportamento organizacional, chegando a gerente de recursos humanos. O departamento de recursos humanos das empresas e as consultorias especializadas são os principais empregadores.


Gestão de recursos humanos no IESB

O profissional formado pelo curso de Gestão de Recursos Humanos do IESB está apto a desenvolver e gerenciar planos de carreira em empresas, analisar estratégias institucionais, elaborar planos táticos além de treinamentos para gerenciamento de pessoas de forma a integrar os setores das empresas.

 

Ato Legal de Autorização ou Reconhecimento: autorizado pela Portaria Ministerial nº 190 de 21 de junho de 2011, publicada no Diário Oficial da União em xx de junho de 2011.
Órgão de Classe: Conselho Regional de Administração (CRA)

Informações Gerais


Documento Download
Matriz Curricular do Curso
PPC - Projeto Pedagógico de Curso
PPI - Projeto Pedagógico Institucional

Corpo Docente


Nome Email Currículo
Adelson Francisco Maia Júnior
-
Andrea Luiza Escarabelo Sotero
-
Carlos Alberto Covre
-
Leonel Capeti
-
Marcelo Rino
-
Natália de Oliveira Delbone Conte
-
Rita de Cássia Santos Silva
-
Walter Pavão
-
Wanderley Soares
-
Willian Righetti
-
Wilmar Scavassa
-