CURSOS




Gestão Financeira

Graduação: Tecnólogo



6 Semestres


Presencial





1600 Horas

Profª Ms. Rita de Cássia Silva dos Santos ()

INSCREVA-SE           


Descrição

Esse tecnólogo atua no planejamento financeiro, na organização, na direção, na captação e nos investimentos de recursos de uma empresa, seja de pequeno, médio ou grande portes, dos mais diferentes setores da economia. É de sua responsabilidade analisar os créditos e os demonstrativos contábeis, avaliar a manutenção de estoques, acompanhar faturamentos e fluxos de caixa. Pode atuar ainda na área de auditoria. De olho nas mudanças econômicas sofridas pelo país, analisa o mercado e sugere alterações que tenham influência no desempenho econômico da companhia. Ocupa cargos de assistente, analista, assessor ou consultor do mercado financeiro. Esse profissional pode trabalhar no departamento financeiro de empresas, em bancos, corretoras de valores, instituições de crédito, distribuidora de valores mobiliários ou organizações de terceiro setor. Uma alternativa é abrir o próprio negócio, atuando como consultor financeiro para outras companhias.

Mercado De Trabalho

Não se gerencia mais uma empresa como se gerenciava três décadas atrás. Hoje, fatores como a globalização, a ampla concorrência e a disputa crescente por fontes de financiamento menos fartas exigem dos gestores habilidades inéditas, especialmente aquelas relacionadas à gestão financeira. Isso aquece a procura por esse tecnólogo. Ele pode atuar em diversos ramos de negócios e em diferentes setores da economia. Em qualquer um, toma decisões para melhorar o desempenho da organização, promover o desenvolvimento e a perenidade do negócio. O tecnólogo atua em áreas estratégicas, como assessoria financeira, análise de investimento e de crédito. A procura é maior no Sudeste.

Gestão Financeira no IESB

O curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira do IESB tem por finalidade capacitar o profissional que atuará na gestão financeira de uma organização, ajustado ai dinamismo que a função exige e às necessidades que as organizações possuem desse profissional. O curso promove a qualificação do profissional na área das finanças de maneira a elevar o padrão de funcionamento das organizações e assim melhorar as condições de vida e do trabalho em sociedade. Também permite uma formação técnica dentro dos princípios inovadores de ensino e aprendizagem baseados no aprender fazendo e no aprender a aprender. O profissional formado pelo curso desenvolve competências e habilidades de gestão para múltiplas funções nas áreas financeira, econômica, organizacional e social.

Ato Legal de Autorização ou Reconhecimento: reconhecido pela Portaria Ministerial nº 117 de em 03 de abril de 2008. publicada no Diário Oficial da União em 04 de abril de 2008.
Órgão de Classe: Conselho Regional de Administração (CRA)

Informações Gerais


Documento Download
Matriz Curricular do Curso
PPC - Projeto Pedagógico do Curso

Corpo Docente


Nome Email Currículo