CURSOS




Marketing

Graduação: Tecnólogo






Presencial







()

INSCREVA-SE           


Descrição

Apresentação e Perfil Profissional

É o conjunto de conhecimentos necessários para estimular a venda de produtos e serviços, detectando e aproveitando as oportunidades de mercado, com o objetivo de satisfazer o cliente e obter retorno para determinada marca, empresa ou pessoa. Cabe ao profissional traçar e executar estratégias para alcançar os objetivos, como lealdade à marca, boa imagem do produto e lucratividade. Pode atuar em qualquer tipo de organização, desde departamentos de marketing de grandes empresas até institutos de pesquisa e órgãos públicos. Está habilitado também a prestar assessoria a pequenos e médios negócios, nos quais sua principal função é promover a marca e o lançamento de produtos, definindo, por exemplo, as estratégias, o público-alvo e o preço a ser estabelecido.

Mercado de Trabalho

O mercado continua em alta para o tecnólogo. Há boas ofertas de emprego nas cinco regiões do País, graças ao crescimento no consumo da população em geral, levando empresas de todos os portes e áreas a investir no marketing para se diferenciar da concorrência. Profissionais do Marketing são solicitados por companhias de diversos portes e pelo setor de serviços para acompanhar o desempenho de produtos e, se necessário, executar ações de marketing para elevar as vendas. As áreas que mais empregam são as ligadas ao varejo (vendas), ao B2B (business to business - comércio eletrônico associado a operações de compra e venda de informações, produtos e serviços pela internet ou redes privadas de negócios) e as que levam em conta a opinião do consumidor, como pesquisa de mercado.

Principais Disciplinas Teóricas e Práticas

As disciplinas são tanto da área de comunicação como da de finanças. Prepare-se para estudar fundamentos de administração, economia e mercado, contabilidade, técnicas de negociação e matemática. Essas matérias teóricas são mescladas com outras mais ligadas à prática da profissão, como comportamento de compra e consumo, estratégia de vendas, marketing de produtos e serviços, varejo, relações internacionais, gestão de marcas e direito do consumidor.

Estágio Supervisionado

O estágio é um momento de fundamental importância no processo de formação profissional. Nós, da UNIESP, realizamos um treinamento que possibilita ao estudante vivenciar o que está sendo aprendido na Faculdade, tendo como função integrar as inúmeras disciplinas que compõem o currículo acadêmico, dando-lhes unidade estrutural e lhes testando o nível de consistência e o grau de entrosamento.

Informações Gerais


Documento Download

Corpo Docente


Nome Email Currículo