Ibaiti: Coordenador do curso de Direito lança livro na XIII Semana Jurídica

Data: 26/09/2018 | 0 Comentário

O coordenador do curso de Direito da Universidade Brasil – Faculdade de Ibaiti, Prof. Me. José Ricardo Suter, lançou seu livro intitulado “Mediação no Direito de Família: Gestão Democrática de Conflitos” durante a realização da XIII Semana Jurídica da Faculdade de Ibaiti. Os acadêmicos puderam dialogar com o professor José Ricardo durante a sua palestra.

O assunto tratado no livro é relevante e atual, pois apresenta a mediação como um método de resolução de conflitos extra e endo processual em tempos de diversidade social, novos modelos de família, bem como um Judiciário cheio de processos. Mostra o caráter transformador e democrático da mediação aplicada no direito de família no Brasil. Ainda, como a mediação auxilia as partes a solucionarem seus conflitos de modo a garantir as suas autonomias, efetiva participação, bem como a gestão democrática de seus litígios por poderem decidir por si próprios sem a intervenção de um terceiro-juiz.

Aproveitando o momento do lançamento, o Prof. José Ricardo fez doação de alguns exemplares aos presentes, bem como doação de exemplares à Biblioteca da Universidade para que este conteúdo esteja à disposição de toda comunidade acadêmica.