Biblioteca


Acervo

O objetivo geral da biblioteca da FEATI é organizar e disseminar a informação, oferecendo subsídios às atividades de ensino e pesquisa a toda comunidade usuária.

A biblioteca possui regulamento próprio com a finalidade de orientar seus usuários sobre os serviços prestados, bem como as regras estabelecidas para a sua utilização.

A biblioteca cumprirá, vespertino e noturno, de maneira a facilitar o acesso do usuário fora do seu turno de aula. São usuários da biblioteca os membros da comunidade acadêmica, incluindo alunos funcionários e professores.

Os docentes e funcionários serão inscritos seguindo a mesma regra exceto quanto à comprovação de vinculo.

Missão:

"Promover o acesso a Informação para toda comunidade  universitária, de forma atualizada, ágil e qualificada, assim contribuindo para a formação profissional do cidadão, colaborando no desenvolvimento humano, científico, tecnológico e cultural da sociedade como um todo".

Consulta ao acervo:

A pesquisa do acervo poderá ser feita via internet no site da FEATI na página da biblioteca ou através do terminal para consultas no balcão de atendimento.

Acervo:
A Biblioteca atende aos cursos oferecidos pela unidade. A Biblioteca possui um acervo diversificado, o que possibilita atender também a população da cidade e região.

Conta atualmente com um acervo de mais de 15.000 volumes de livros.

Empréstimos

 

Quantidade de livros

Prazos/ Dias

Alunos

3

7

Funcionários

3

7

Professores

5

15

 
  
Os periódicos (Revistas e Jornais) e as obras de referência como enciclopédias, dicionários, códigos, Atlas, etc. só poderão ser retirados nos seguintes casos:
 
Renovação:
As obras poderão ser renovadas através do Portal da UNIESP, pelo telefone ou no balcão da biblioteca por igual período (7/14 dias), caso não haja nenhuma reserva. Os usuários que estiverem com multa(s) pendente(s), deverão efetuar o pagamento da(s) mesma(s), antes de solicitar a renovação.
 
 
Reserva:
A reserva poderá ser efetuada no balcão de atendimento. O livro reservado ficará à disposição do usuário pelo prazo de 24 horas após sua devolução. Terminado este prazo, a reserva será cancelada.
 
Levantamento Bibliográfico:
Auxilio na busca de obras pode ser agendado pelo telefone (43) 3546-1263, informando os dados da obra.

Penalidades:
- Atraso na devolução: multa no valor de R$ 5,00 por dia;
- Atraso de livros de circulação restrita tais como: dicionários e códigos, o valor da multa é de R$ 5,00, também por dia;
- Extravio ou danos ao material: cabe aos usuários providenciar a reposição ou indenização à Biblioteca.
 
Horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira: das 13h às 22h. 
Horário de sábado: das 8h às 12h.

Regulamento

Para maiores informações sobre as regras de utilização da biblioteca, clique abaixo e faça o download do documento completo.