CURSOS




Sistemas de Informação

Graduação: Bacharelado






Presencial







()

INSCREVA-SE           


Descrição

Objetivos do curso:

O curso de Sistemas de Informação cria habilidades para que o profissional possa otimizar as organizações por meio da utilização racional da tecnologia da informação, bem como prepara o estudante para atuar com a gerência, desenvolvimento e implantação de sistemas de informação e recursos de tecnologia da informação em praticamente todas as instituições, públicas ou privadas, de todos os tamanhos e setores, nos mais diversos ramos de atividade, principalmente empresas de tecnologia. Sendo assim, capacita o profissional para atuar em pesquisa e aplicação dos princípios de computação de acordo com as características de cada empresa, analisando problemas, melhorando o planejamento e a tomada de decisões das organizações.

Perfil profissional:

Apoiados nos conceitos e técnicas de informática e administração, atuarão no desenvolvimento tecnológico das organizações, tendo como principais tarefas projetar, desenvolver e implantar sistemas para microcomputadores e computadores de grande porte. Serão capazes de propor planos de informatização nas empresas, analisar custos, verificar viabilidade técnica e econômico-financeira para otimizar e automatizar processos, selecionar e implantar softwares integrados de gestão empresarial e ferramentas que auxiliem nas tomadas de decisão.

Mercado de trabalho:

O egresso desse Curso deverá atuar em empresas prestadoras de serviços de informática, em departamentos de tecnologia da informação de empresas dos setores públicos ou privados e como empreendedor autônomo. Ele estará preparado para atuar no mercado de trabalho de forma independente e criativa, absorvendo e implantando novas tecnologias, perseguindo novas soluções nas diversas áreas aplicadas e acompanhando a evolução da computação. O mercado de trabalho para o profissional de sistemas de informação é amplo e variado. Empresas e organizações necessitam cada vez mais de programas e sistemas informatizados específicos para a gerência de seus produtos e serviços, criando grandes oportunidades. A demanda é crescente, abrindo-se agora o mercado internacional para desenvolvimento de soluções e softwares de entretenimento. A qualificação desse profissional torna-se hoje o principal meio de ingresso nessa área.

Informações Gerais


Documento Download
PPC - Projeto Pedagógico do Curso

Corpo Docente


Nome Email Currículo