CURSOS




Ciências Contábeis

Graduação: Bacharelado






Presencial







()

INSCREVA-SE           


Descrição

Objetivos do curso:

O curso tem por objetivo formar profissionais com postura gerencial e empreendedora dotados de uma visão global da economia e atual da sociedade como um todo, abrangendo profundos estudos teóricos e práticos das áreas de contabilidade, desenvolvendo em seus alunos atributos que possibilitem transformá-los em profissionais bem sucedidos. Para desempenhar essas funções com máxima competência, sua formação hoje deve conter não só noções sólidas de finanças, economia e gestão, mas, também, de ciências humanas. As disciplinas do curso buscam desenvolver a agilidade de raciocínio lógico, crítico e analítico para resolução de problemas e dificuldades que acompanham as entidades públicas e privadas, bem como estimulando a criatividade e a autoconfiança para a tomada de decisões, fazendo com que o discente conheça a si mesmo, ratificando sua capacidade de ação diante dos desafios do mundo moderno sempre com rigor ético e responsabilidade social.

Perfil profissional:

O bacharel em Ciências Contábeis, antes de mais nada, é um profissional eclético, versátil e com rico senso cultural. Todo e qualquer patrimônio necessita de critérios de formação, avaliação e interpretação. Nenhuma decisão de negócio é tomada sem os dados contábeis e somente o Profissional Contábil dispõe de preparo técnico para com tais dados disponibilizar a verdade patrimonial e a direção dos negócios. O profissional Contador estará treinado e habilitado, na extensão do seu necessário envolvimento a direcionar as conclusões da lógica contábil, sempre respaldado por princípios e normas técnicas, atendendo à legislação vigente e aos ditames do Conselho Federal de Contabilidade. Esse profissional terá habilidades e competências suficientes para ser consultor, auditor, perito e controller, entre outras, sem perder de vista a responsabilidade em contribuir para uma sociedade mais justa e fraterna.

Mercado de trabalho:

Bastante amplo, o mercado de trabalho oferece muitas oportunidades para uma carreira bem sucedida. Atualmente a profissão vive um momento de grande prestígio. Vale lembrar, onde houver uma empresa pública, privada, pequena, média ou grande, sempre existirá a figura do Contador. Hoje, no Brasil, é, em média, um dos melhores profissionais liberais, no sentido de reconhecimento financeiro, social e de empregabilidade, atendendo às exigências do mundo globalizado em suas demandas. O gestor contábil pode-se dizer um profissional de múltiplas funções, podendo ser: Autônomo, Empresário de Contabilidade, Auditor Interno e Independente, Consultor Tributário, Controller, Auditor Fiscal Federal, Estadual e Municipal, Perito Contábil, Árbitro em Câmaras especializadas, Membro em Entidades de Classe, pode ainda atuar em Indústrias, Comércios, Setor de Serviços, Instituições Financeiras, Escritórios, Empresas de atuação Rural e Ambiental, Magistério e Clubes Esportivos.

Autorizado: Portaria SESu nº. 1566/10

 

Informações Gerais


Documento Download
Matriz Curricular do Curso
PPC - Projeto Pedagógico do Curso

Corpo Docente


Nome Email Currículo