CURSOS




Sistemas de Informação

Graduação: Bacharelado






EAD







()

INSCREVA-SE           


Descrição

Apresentação

É a administração do fluxo de informações geradas e distribuídas por redes de computadores dentro de uma organização. O bacharel em Sistemas de Informação planeja e organiza o processamento, o armazenamento e a recuperação de informações e disponibiliza esse material para usuários. Cria, adapta e instala programas para facilitar as consultas e administra redes de computadores. Nas redes internas das empresas e outras instituições e na internet, monta e gerencia banco de dados e ainda desenha páginas de sites, que devem ser funcionais e elegantes, trabalho que exige versatilidade e criatividade. Pode atuar em qualquer tipo de empresa de quase todos os setores.

O curso tem duração de 8 semestres. É presencial e oferecido no período noturno.

Objetivo

O Bacharelado em Sistemas de Informação capacita os profissionais a operar sistemas, preparar, manter e atualizar programas e desenvolver análises, mediante o uso eficiente dos recursos de equipamentos e dos sistemas operacionais à sua disposição. Além disso, habilita os estudantes a selecionar alternativas do ponto de vista da economicidade e da eficácia para o tratamento das informações.

O curso prepara profissionais para aplicar a computação em outros domínios de conhecimento, aptos a desenvolver e utilizar sistemas de informação para solução de problemas organizacionais ou administrativos de diversos tipos de empresas: industriais, de prestação de serviços, de consultoria, empresas públicas e estatais, cooperativas, empresas produtoras de “software” e outras que por ventura carecerem do apoio desses profissionais.

Principais Atividades

As atividades desses profissionais englobam avaliação, especificação, aquisição, instalação e gestão dos recursos e serviços da Tecnologia da Informação, bem como o desenvolvimento e evolução de sistemas e da infra-estrutura tecnológica para uso em processos organizacionais.

- Projetar, desenvolver, implantar e administrar Sistemas de Informação;
- Aplicar conhecimentos de forma independente e inovadora, acompanhando a evolução do setor e contribuindo na busca de soluções nas diferentes áreas aplicadas, com a preocupação constante da atualização tecnológica.

Áreas de Atuação


O profissional formado no curso de Sistemas de Informação tem uma formação abrangente que o habilita a trabalhar em diversas áreas de Tecnologia da Informação.

Na área de desenvolvimento de sistemas poderá trabalhar nas funções de analista de sistemas, programador de computadores, gerente de desenvolvimento de sistemas e gerente de projetos de sistemas de informação.

Na área de infra-estrutura de tecnologia da informação, poderá desempenhar funções, tais como, gerente de tecnologia da informação, analista de suporte, administrador de banco de dados e gerente de redes de computadores.

Na área de gestão de sistemas de informação, poderá trabalhar como gerente de sistemas de informação e consultor/auditor em gestão de sistemas de informação.

 

Portarias MEC – Autorização: 716 de 03/03/2005 - DOU 04/03/2005
Portarias MEC - Reconhecimento: 150 de 25/03/2013 - DOU 26/03/2013

Informações Gerais


Documento Download
PPC - Projeto Pedagógico do Curso

Corpo Docente


Nome Email Currículo