Quem Somos

A Faculdade de Tecnologia TECMED mantida pela FARTEC – FACULDADE REGIONAL TECMED LTDA foi autorizada pela Portaria nº 3.718, MEC/SESU, em 21 DE OUTUBRO DE 2005, publicada no Diário Oficial da União de 24/10/2005.

A FARTEC – FACULDADE REGIONAL TECMED LTDA é pessoa jurídica constituída como sociedade simples limitada com sede e foro em São José do Rio Preto, estado de São Paulo com CNPJ nº. 04.531.443/0001-60, e ultima Alteração do Contrato Social Consolidado, registrado e microfilmada no Oficial de Registro de Pessoa Jurídica de São José do rio Preto, digitalizado e microfilmado sob no. 25.956, em 14/03/2012. De conformidade com seu Contrato e registros cartoriais, tem como objetivos fundamentais o serviço de Ensino de Nível Superior e Tecnológico, Pesquisa, Cursos de Especialização, Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu. 

A mantenedora, apesar de ser uma instituição nova, traz em sua história de criação a experiência adquirida na TECMED Cursos Profissionalizantes, que, desde 1995 deu início ao processo educacional com cursos técnicos de formação profissional.

Esses cursos, inicialmente, estavam na área de saúde, sendo eles: Auxiliar de Enfermagem, Técnico em Enfermagem, Radiologia, Farmácia, Prótese Dentária, e depois contemplaram outras áreas, com os seguintes cursos: Química, Secretariado, Turismo e Nutrição.

A partir 2005, com a aprovação do Curso de Tecnologia em Processos Químicos, deu-se o inicio da expansão para o Ensino Superior.

Ao longo desses anos, a TECMED – Cursos Profissionalizantes fez crescer essas áreas em Rio Preto e região, cujas ramificações têm trazido benefícios ao mercado de trabalho, graças à preparação adequada de seus alunos.

Contando com uma excelente estrutura para atendimento dos ingressantes em seus cursos profissionais técnicos de nível médio, laboratórios adequados à preparação do futuro técnico, a mantenedora, ancorada no potencial de Rio Preto e região, vem-se preparando para adequar-se a um novo nível de desenvolvimento educacional, a princípio com o Curso Superior de Tecnologia, em razão de sua vocação de ensino profissional, e atualmente com o objetivo de implantar novos cursos, contemplados nos objetivos  e metas descritos no PDI – Plano de Desenvolvimento Institucional.

A Faculdade de Tecnologia TECMED encontra-se em uma das regiões mais ricas do Estado de São Paulo, de grande potencial tecnológico, fortalecendo a região nessa área de ensino.

A Faculdade de Tecnologia TECMED, instituição mantida, possui em seu quadro, dirigentes, coordenadores e professores com plenas condições de entenderem que o processo de crescimento no ensino superior constituem-se formas de atuação novas; no entanto, carregam consigo a experiência adquirida ao longo desses anos no ensino profissionalizante médio.

Agrega-se a esses componentes, o quadro de docentes de bom nível, com formação pós-graduada em grandes universidades, que trarão a contribuição desejada para a formação de graduados em nível superior da faculdade.

A partir de 2011, com a mudança da Administração da IES, novas perspectivas se fazem presentes. Os cursos solicitados demonstram o quanto a nova administração  esta possibilitando  maior crescimento à instituição.

A Faculdade de Tecnologia TECMED, instituição mantida, possui em seu quadro de dirigentes, coordenadores e professores com plenas condições de entenderem que o processo e o envolvimento com o ensino superior constituem-se formas de atuação novas; no entanto, carregam consigo a experiência adquirida ao longo desses anos no ensino profissionalizante médio.

A partir de 2011, a mantenedora passou a integrar o Grupo Educacional UNIESP com unidades em São Paulo-Capital, no interior paulista e outros estados.

A expansão do Grupo Educacional UNIESP vem se consolidando em um curto espaço de tempo com a implantação de novas unidades e cursos, ou novas incorporações de ensino na macrorregião que ocupa, o que tem sido um instrumento de fortalecimento do seu papel educativo. A instituição atua em vários níveis de educação, do infantil à pós-graduação.

A Educação do Oeste Paulista e das demais regiões do Estado além da Capital, mudou o perfil com a chegada das faculdades parceiras do grupo UNIESP. Em treze anos de existência, a instituição educacional consagrou-se como um polo educacional e caminha para se transformar na nova universidade de São Paulo. O Grupo UNIESP lançou a pedra fundamental da sua primeira instituição de educação, em 1997, na cidade de Presidente Epitácio.

A Faculdade de Presidente Epitácio foi a primeira de muitas outras Instituições de Educação Superior que vem sendo implantadas ao longo do seu período de existência. Hoje, o Grupo Educacional está presente em mais 50 municípios paulistas, municípios paranaense, catarinenses, baianos, mineiro, tocantinense, e cariocas.

O Grupo Educacional UNIESP tem como meta possibilitar a educação para todos, ou seja, fazer com que qualquer pessoa que não teve a oportunidade de cursar uma Faculdade, devido a dificuldades financeiras, possa realizar este sonho.

Consolidada numa base humanística e social, o Grupo Educacional UNIESP preza pela educação solidária. Sendo assim, mantém convênios com empresas, sindicatos, órgãos públicos e entidades assistenciais, que oferecem a concessão de bolsas de estudos aos conveniados. Em contrapartida, incentiva as instituições a participarem de projetos sociais promovendo a responsabilidade social, por meio de atividades voluntárias de seus colaboradores.

A expansão do grupo  vem se consolidando em um curto espaço de tempo com a implantação de novas unidades e cursos, ou novas incorporações de ensino na macrorregião que ocupa, o que  tem sido  um instrumento de fortalecimento do seu papel educativo.

Essa experiência tem permitindo que ocorra um processo contínuo de aprendizagem institucional, na medida em que novas competências são incorporadas. É um modo de crescer e se expandir com segurança, partindo de ativos tangíveis e consolidados para lograr, passo a passo, novas competências, não colocando em risco a segurança do processo de qualidade do ensino, que é a tônica da Instituição.

O Grupo Educacional UNIESP tem como meta possibilitar a educação para todos, ou seja, fazer com que qualquer pessoa que não teve a oportunidade de cursar uma Faculdade devido a dificuldades financeiras, possa realizar este sonho.

Consolidada numa base humanística e social, a UNIESP preza pela educação solidária. Sendo assim, mantém convênios com empresas, sindicatos, órgãos públicos e entidades assistenciais,ONGs, que oferecem a concessão de bolsas de estudos aos conveniados. Em contrapartida, incentiva as instituições a participarem de projetos sociais promovendo a responsabilidade social, por meio de atividades voluntárias de seus colaboradores.

A UNIESP tem como missão alcançar a oferta e a prática de uma educação solidária, permitindo a educação para todos e a inserção social, por meio da qualidade de ensino, da atuação voltada para o desenvolvimento sustentável, na prática de mensalidades compatíveis com a realidade socioeconômica da região e de incentivo e apoio estudantil, por meio das parcerias e de projetos sociais voltados ao atendimento das necessidades da comunidade.

 

MISSÃO:

A Faculdade de Tecnologia TECMED fundamentada em princípios democráticos, sociais e éticos tem por Missão:

“Praticar a Educação Solidária, possibilitando o acesso de todos ao Ensino Superior de qualidade e participando, ativamente, de projetos sociais educacionais e culturais dos setores público e privado, com uma atuação voltada ao desenvolvimento sustentável e ao atendimento à comunidade”.

Essa missão concretiza-se pela promoção da educação e cultura, possibilitando aos alunos formação e aperfeiçoamento profissional garantido pelo desenvolvimento do ensino, de pesquisas, integração e prestação relevantes à Comunidade, que conduzem a uma cidadania consciente e transformadora.

 

UNIESP
Fernando Costa - Presidente da UNIESP

DIREÇÃO: 
 
UNIESP: 
Fernando Costa – Presidente da UNIESP 
 
Direção: 
Profa. Ms. Stela Maris Milanez 
 
Secretaria Acadêmica: 
Ronaldo Geraldello 
 
Auxiliares: 
Ana Paula Rola Cristante 
Gabriela Rodrigues Bernardes 
 
Biblioteca: 
Dalva Lusia Ghidini do Prado 
 
Tecnologia da Informação:
Alessandro Mecenero 
 
Projetos Sociais: 
Adriana Cláudia Bernini 
Maria Luciana dos Santos