Quem Somos

HISTÓRIA DA FACULDADE

Quando surgiu a ideia de criar a Escola Superior Paulista de Administração - ESPA, pensamos em como gostaríamos que fosse uma Faculdade nos dias de hoje, ou seja, que modelo de Instituição de Ensino Superior gostaríamos de ter estudado. 
A razão deste pensar é simples: o mundo mudou e, consequentemente, o mercado de trabalho também. Atualmente o mercado espera profissionais que saibam pensar, sejam ousados, empreendedores e não somente pessoas que tenham conhecimentos apenas sobre um assunto. 
Seguindo esta filosofia, no início de 2006 iniciou-se o trabalho da Faculdade ESPA, com o objetivo de formar profissionais hábeis, capazes de identificar problemas e gerar soluções.
A Faculdade ESPA é uma instituição privada de ensino superior que se destina a formar administradores de destacada liderança, espírito empreendedor e elevada capacidade de gestão de negócios. É autorizada pelo Ministério da Educação - MEC por meio da Portaria nº 493, de 10 de fevereiro de 2006, publicada pelo Diário Oficial da União nº 31 no dia 13 de fevereiro de 2006.

Primeira do Brasil com foco na formação empreendedora, a Faculdade ESPA inova em sua proposta pedagógica. Para isso, oferece cursos de graduação e tecnológicos que promovem o ensino de técnicas apuradas de gestão e desenvolvem as características comportamentais em cada aluno. Na Faculdade ESPA, professores, gestores e alunos vivenciam a cultura do Empreendedorismo e da Inovação. Estudar na ESPA, portanto, é uma experiência única.
Venha conhecer a Faculdade de Negócios de Guarulhos!


MISSÃO
Contribuir para a formação dos melhores profissionais na área de negócios, estimulando as características do comportamento empreendedor, em sintonia com as necessidades e tendências do mercado e baseada nos princípios da sustentabilidade. 

VISÃO
Ser reconhecida como a melhor faculdade de negócios de Guarulhos e região, sendo referência nacional em empreendedorismo, com destacada atuação na educação à distância.

VALORES
Todas as nossas ações são orientadas pela ética, inovação, atitudes empreendedoras, consciência sustentável, foco para resultados, respeito e transparência.

OBJETIVO GERAL
Formar profissionais qualificados, aptos a se inserirem no mundo do trabalho, de forma a contribuir para o desenvolvimento local e regional, estando comprometidos com a sociedade na qual irão atuar.
 

 

UNIESP
Fernando Costa - Presidente da UNIESP


Secretária Acadêmica: Telma da Silva Santos
Assistentes de Secretaria: Ana Angélica Pedroso, Aline Abreu; Dalila Ferreira

Na Secretaria Acadêmica da ESPA, as palavras-chave de sustentação deste setor são: organização e bom atendimento.  A divisão de responsabilidades e a conjugação de esforços são atitudes indispensáveis para o êxito das ações desenvolvidas na secretaria acadêmica. Assim sendo, o planejamento, a execução e a avaliação são ações que devem ser realizadas em conjunto por todos, de forma que seus reflexos sejam percebidos por toda a comunidade acadêmica.
Hoje, a Secretaria Acadêmica é composta por uma equipe de quatro pessoas e trata-se do setor responsável por toda documentação oficial da escola, cumprindo o sistematizar, registrar e documentar todos os fenômenos que se processam no âmbito da vida acadêmica do aluno e na Instituição de Ensino, tornando viável seu funcionamento administrativo e garantindo sua legalidade e a validade de seus atos.
Devidamente devemos exaltar quanto de valor há nos registros e anotações feitos pela Secretaria de uma instituição de ensino. Os documentos que expede assumem caráter de testemunho, de prova, que acompanhará o aluno e influenciará sua vida de forma significativa.
Nesse sentido, ressaltamos a importância significativa da função da Secretaria Acadêmica como um todo, devendo ser salientados nesta tarefa alguns itens importantes como:

•    Registro acadêmico e arquivo dos alunos;
•    Emissão de diplomas e certificados;
•    Os fatos cotidianos;
•    O trabalho bem feito e o respeito pelo outro;
•    A política de igualdade, valorizar o próprio trabalho e o trabalho dos outros (“saber ser”, “saber fazer”, “saber conviver”).

 No entanto, para o desenvolvimento do nosso trabalho como Secretaria, só conseguiremos ser eficientes e eficazes se tivermos toda a retaguarda da Coordenação de Cursos e do Departamentos de Tecnologia da Informação e Projetos Sociais, que nos são indispensáveis como norteadores e de suporte. 
E, por fim, nosso trabalho terá total êxito com a contribuição indispensável do nosso corpo docente com os seus registros acadêmicos, seus Diários de Classe, que é o documento fundamental para registro do diagnóstico inicial da turma, frequência do aluno, planejamento, avaliações e relatório final do trabalho do professor, bem como o cumprimento da carga horária da matriz curricular.