CURSOS




Turismo

Graduação: Bacharelado



6 Semestres


Presencial


Manhã | Noite




()

INSCREVA-SE           


Descrição

O Curso de Bacharelado em Turismo visa essencialmente formar profissionais capazes de atuarem em diferentes áreas do conhecimento da atividade turística, ao mesmo tempo prepará-los de forma aprofundada em áreas específicas como agenciamento, lazer e entretenimento, eventos, meios de hospedagens e planejamento turístico. Esses profissionais devem receber do curso subsídios sobre as áreas turísticas e afins, bem como sobre a sociedade atual, em todos seus aspectos: econômico, social, político e cultural.

Capacitar os alunos para o planejamento, elaboração, desenvolvimento, execução e gerenciamento de projetos, planos e de empresas turísticas das mais diversas ordens e em diferentes escalas.

Portanto, é objetivo do Curso de Turismo da UNIESP levar o aluno a aprender a pensar como um agente que influenciará o ambiente social de maneira a colaborar no crescimento e na qualidade de prestação de serviços culturais, de lazer e de turismo. Para tanto deve desenvolver a consciência da necessidade de manter intercâmbio com instituições de ensino e de “trade turístico”, possibilitando a troca de experiências e aprimoramento técnico científico com o objetivo de viabilizar o crescimento constante entre a universidade e o mercado de trabalho.

Atividades Complementares (participação em feiras, eventos, leitura de livros, frequencia em disciplinas optativas, entre outras atividades): 200 horas.

Estágio Supervisionado: 200 horas.

Ato Legal de Reconhecimento: Aut. Portaria nº 1.406/98

Informações Gerais


Documento Download
PPC - Projeto Pedagógico do Curso

Corpo Docente


Nome Email Currículo