Aos avessos à bagunça, confetes, serpentinas e a animação dos bloquinhos de rua que levam milhões de apaixonados pelo Carnaval à loucura, a gente listou algumas opções de lugares bonitos e relaxantes que vão recarregar suas energias, neste feriado tão esperado. Arrume as malas e boa viagem:

 

1-Serra da Canastra (Minas Gerais):      

Para quem quer aproveitar o feriado do Carnaval para ter contato com a natureza, o Parque Nacional da Serra da Canastra é uma grande opção. 

A principal atração do Parque Nacional da Serra da Canastra é a Cachoeira Casca D’Anta, a mais alta queda d’água do rio São Francisco, com 186 metros de altura. Além das cachoeiras, há infinidades de trilhas, caminhadas e passeios pelo parque, incluindo um safari fotográfico para ver de perto os animais locais, com o tamanduá-bandeira e o lobo-guará.

2- Ilha do Cardoso (São Paulo):    

A Ilha do Cardoso é uma outra opção de viagem para os avessos ao carnaval, pois é um lugar onde não tem sinal de internet, não há energia elétrica (apenas geradores) e com um acesso difícil. Porém vale cada esforço para conhecer esse paraíso. 

A Ilha é localizada em Cananéia, e quase todo seu território está dentro de um parque estadual protegido. Então dá para imaginar a beleza da paisagem natural: praias, cachoeiras e trilhas intocadas e com um clima quase zen. Basta escolher uma das piscinas naturais (Laje, Ipanema, Fale Pequeno, Fale Grande) para passar dias tranquilos em meio à fauna e flora das mais belas do litoral paulista. 

3- Bonito (Mato Grosso do Sul):   

Que tal escolher a capital brasileira do ecoturismo no Carnaval? Bonito, no Mato Grosso do Sul, não poderia fazer mais jus ao seu nome. Trata-se de uma das cidades mais famosas do Brasil.

Um dos pontos turísticos é o Parque Nacional da Serra da Boquena, que também inclui Jardim, Bodoquena e Guia Lopes da Laguna. Há muitas opções de adrenalina e aventura, como praticar snorkel e “flutuação” no Rio de Prata, com suas águas absurdamente cristalinas; ou simplesmente se encantar com a beleza única da Gruta do Lago Azul. 

4- Jalapão (Tocantins):        

Outro lugar para fugir completamente do Carnaval: o Parque Estadual do Jalapão é um daqueles paraísos naturais com uma das faunas mais ricas em animais exóticos, como o tamanduá-bandeira, capivaras, raposas, onças, araras-azuis etc., que tomam conta dos 34.000km² de área do parque nacional que faz fronteira com a Bahia, o Piauí e o Maranhão. 

A paisagem do Jalapão mistura dunas de areia alaranjada, rios, riachos, cachoeiras e lagoas de água super cristalina, além dos característicos chapadões de até 800 metros de altura que o cercam.

5- Chapada dos Veadeiros (Goiás):       

Considerada Patrimônio Natural pela UNESCO, a Chapada dos Veadeiros reúne algumas das mais belas paisagens do cenário natural brasileiro, com seus cânions, cachoeiras, rios, piscinas naturais e enormes paredões rochosos.      

Fica localizado no ponto mais alto do Planalto Central, a 1.700 metros de altitude, numa área total de 65 mil hectares. A vegetação nativa inclui ipês, aroeiras e buritis, e o local é refúgio para animais com risco de extinção, como a onça pintada, o lobo-guará e o cervo do Pantanal.

E aí, gostaram das dicas? Deixe o seu comentário para sabermos a sua opinião sobre os lugares.

 
Fonte: https://www.momondo.com.br

Texto: Mariana Marques





     


Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




  • 30/01/2018
    tem desconto para estudantes?