Hoje em dia, a gente não precisa mais viajar para o exterior ou outras cidades para curtir um festival de música. No Brasil existem diversas opções do evento em diferentes estilos musicais. Cada vez mais, as principais capitais brasileiras são incluídas nas turnês de grandes artistas internacionais e nacionais, e é ainda melhor quando essas atrações se reúnem em um só palco, fazendo a alegria dos fãs. 

Confira a lista dos principais festivais nacionais:

Planeta Atlântida: O festival de música traz atrações de diversos estilos e normalmente acontece sempre no mês de fevereiro no sul do país. 

Festival Planeta Brasil: Este ano, o festival aconteceu no começo do ano, em Belo Horizonte, com atrações internacionais e nacionais.

Dekmantel Festival São Paulo: Aconteceu também em janeiro de 2017, a primeira edição do festival no Brasil, em São Paulo. O evento é voltado para música eletrônica contemporânea. Será que vai ter próximas edições?

Lollapalooza Brasil: Um dos festivais mais famosos do país, sempre acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo e seu line-up é recheado de atrações internacionais e nacionais.

Eletric Zoo: Festival de música eletrônica internacional que teve sua estreia em 2017, no Brasil, em São Paulo.

Abril Pro Rock: Um dos maiores festivais independentes do Norte-Nordeste, celebrou este ano 25 edições.

Festival Bananada: O Bananada é o principal difusor da cultura independente da região Centro-Oeste do país, especificamente em Goiânia, e conta com diversões estilos musicais.

Maximus Festival: Outro festival realizado na cidade São Paulo. Seu line-upe é completo de rock para amantes do gênero música.

João Rock: Festival famoso por valorizar bandas nacionais, normalmente é divido em três palcos: Palco João Rock, com as atrações principais, Palco Brasil – Edição Nordeste, palco temático que este ano traz artistas nordestinos, e o Palco Fortalecendo a Cena, com novos artistas e também acontece, em São Paulo.

Festival Milkshake: Outro festival que teve sua primeira edição realizada este ano na cidade de São Paulo. Trazido da Holanda, o evento contou com uma programação de música, performances, dança, brinquedos de parque de diversão e mais.

Cultura Inglesa Festival: Realizado sempre no meio do ano e gratuito para alunos e público geral, o evento conta sempre com uma atração principal internacional e as demais nacionais.

Liberation Festival: Realizado este ano no Espaços da Américas, em São Paulo. Tem como atração principal cantores de heavy metal.

Coala Festival: O festival é conhecido por reunir nomes da música popular brasileira, mesclando artistas consagrados com revelações, e também muita arte, tudo em um só dia e também acontece, em São Paulo.

Rock in Rio 2017: Um dos mais aguardados pelo público brasileiro e também internacional, acontece no Rio de Janeiro. Famoso por atrações internacionais, o festival mescla rock, pop e músicas independentes e é realizado de dois em dois anos, em setembro. 

São Paulo Trip: Outro festival de música para quem é apaixonado por rock, aconteceu em São Paulo, na sequência do Rock in Rio, aproveitando as atrações internacionais que estavam no país. Tomara que tenha mais edições, né?

Popload Festival: o Popload já se tornou um tradicional festival da cena alternativa em São Paulo. Em sua última edição, o evento trouxe atrações bandas norte-americanas e inglesas e também nacionais.

Festival Música Estranha: O objetivo do evento é destacar o trabalho de artistas inquietos, que exploram novos caminhos e abordagens musicais, que transitam entre gêneros e linguagens distintas para expandir os limites da criação, interpretação e fruição na música experimental e de concerto. O nome do festival não deixa a desejar e está em sua 4° edição.

Festival de Inverno de Garanhuns: Em Pernambuco, acontece o festival gratuito de música, teatro, dança, circo, cinema, literatura, artesanato, design, moda, fotografia e artes visuais.

Goiânia Noise: O Noise é conhecido por dar visibilidade a artistas goianos do rock independente, que se apresentam nos mesmos palcos de artistas consagrados do gênero e já está em sua 23ª edição.

Festival de Verão de Salvador: O Festival de Verão de Salvador é um dos eventos mais populares do país, acontece em dezembro, costuma ter um dia dedicado ao pop, rock e reggae; e outro para o axé e o sertanejo.

Comenta aqui qual deles você já foi ou pretende ir nos próximos anos.

Texto: Tatiane Araújo





     


Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!