O ENEM 2017 está chegando! E você como está se preparando para a prova? A gente listou 6 dicas para você se dar bem durante a prova.

 

1 – O que estudar:

 

Nos últimos dias que antecedem o exame, não se desespere para aprender conteúdos novos e complexos. Deixe os últimos dias para dar aquela relaxada e refazer as provas anteriores. Assim, você se prepara e se familiariza com o estilo da prova.

 

2 – Descanse:

Dias antes da prova aproveite para descansar, assistir um seriado ou aquele filme que você tanto gosta. Meditar e sair com os amigos também é uma boa pedida. Quando estamos descansados a ansiedade diminui e o rendimento durante o exame aumenta. Pense nisso!

 

3 – Conheça o local da prova:

Esse ano o ENEM será em dois finais de semana, o que facilita para a realização da prova. Porém, recomendamos que você conheça o local da prova com antecedência para calcular o tempo que levará para chegar e assim não se tornar um MEME nas redes sociais.

Os portões serão abertos ao meio-dia e fechados às 13 horas, pelo horário oficial de Brasília. O exame começará às 13h30.

 

4- Faça o check-list!

Antes de sair de casa, confira se pegou tudo:

  • Cartão de confirmação;
  • Documento de identificação original com foto (RG, CNH ou carteira de trabalho);
  • Caneta esferográfica preta em material transparente;
  • Se quiser, leve água e algo para comer.

5- Seja prático durante a prova:

Faça uma leitura atenta das perguntas antes de partir para os exercícios de interpretação de texto. Normalmente as repostas das perguntas dos temas de ciências humanas e linguagem estão no texto. Caso tenha dificuldade em alguma questão deixe-a por último, pois no ENEM o candidato tem até 3 minutos para responder cada uma.

 

6- Arrase na redação:

Reserve 1 hora para fazer a redação. Leia o tema da redação antes de iniciar a prova para facilitar no desenvolvimento do tema proposto pelo MEC. Durante a redação seja crítico, ético e respeite os direitos humanos. Faça o rascunho e depois passe para a folha de resposta.

Gostou das dicas? Compartilhe com os seus amigos e depois nos conte como foi a sua prova.

 

Texto: Mariana Marques





     


Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!