Não seria nada mal passar o final de semana assistindo filmes, não é mesmo? E seria melhor ainda se além de assistir fosse possível aprender com eles também.

Para que isso torne-se realidade, confira estes 6 filmes que vão te ajudar a conhecer e a estudar história.


 #1. 300 (Direção: Zack Snyder, 2006)

6-filmes-estudar-história

Na batalha de Thermopylae, Leônidas, rei da cidade grega de Sparta, lidera seus guerreiros em desvantagem contra o massivo exército persa. Mesmo sabendo que a morte certa os espera, seus sacrifícios inspiram toda a Grécia a se unirem.

 #2. Joana d’Arc (Direção: Luc Besson, 1999)

6-filmes-estudar-história2

Jeanne d'Aragon, uma adolescente de uma pequena vila, alega ter sido instruída por Deus para liderar o exército francês na guerra e defender suas terras dos ingleses. A garota, conhecida como Joana d'Arc, lidera as tropas francesas durante a guerra.

#3. Coração Valente (Direção: Mel Gibson, 1995)

6-filmes-estudar-história3

William Wallace um herói escocês do sec. 13 que lidera seus conterrâneos contra o monarca inglês Edward I, após ter sofrido uma tragédia pessoal causada pelos soldados ingleses. O exército amador de Wallace foi maior que o exército da Inglaterra.

#4. O Homem da Máscara de Ferro (Direção: Randall Wallace, 1998)

6-filmes-estudar-história4

Em 1662, a França vive sob o reinado do perverso Luís XIV, que mantém um prisioneiro misterioso encarcerado com uma máscara de ferro. Para salvar a nação, os quatro mosqueteiros voltam a se unir para libertar este prisioneiro.

#5. Maria Antonieta (Direção: Sofia Coppola, 2006)

6-filmes-estudar-história5

Maria Antonieta se torna a rainha da França após a morte do Rei Louis XV em 1774. Anos mais tarde, após uma vida de luxo e privilégio, Maria Antonieta é condenada por traição, e guilhotinada em 16 de outubro de 1793.


#6. Pearl Harbor (Direção: Michael Bay, 2001)

6-filmes-estudar-história6

Dois pilotos e amigos de longa data se apaixonam pela mesma mulher, mas precisam deixar suas diferenças de lado quando os japoneses atacam a base naval de Pearl Harbor em 7 de dezembro de 1941.

Estudar a história dos países e suas culturas não se resume à simples repetição de conhecimentos acumulados. Serve para conscientizar os homens para a tarefa de construir um mundo melhor e uma sociedade mais justa.





     


Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!