Todo mundo sabe que encontrar a vaga de estágio perfeita não é fácil. Com certeza você já deve ter passado por vários processos seletivos, nos quais a dinâmica em grupo fazia parte de uma das etapas eliminatórias.

 

 5-dicas-dinamica-em-grupo3

 

Para te ajudar a passar por essa fase da entrevista, o coordenador do curso de Recursos Humanos do Centro Universitário Capital – UNICAPITAL, Domingos da Silva Biondi, compartilha importantes dicas para se destacar em uma entrevista em grupo:

 

1 -  Aposte no autoconhecimento:

Fazer uma autoanálise sobre si antes da dinâmica em grupo é importante para destacar os pontos fortes e fracos e assim sair na frente dos demais concorrentes;

 

2 -  Seja você mesmo:

Durante a dinâmica em grupo nas entrevistas de emprego é comum as pessoas transparecerem o que não são.   Para evitar constrangimento é recomendável ser você mesmo. Não tente montar um personagem ou querer ser melhor que os demais concorrentes, apenas seja você e saiba responder com precisão os questionamentos do entrevistador. “Evite falar além do necessário ou emitir várias opiniões a respeito de um determinado assunto”, afirmou o coordenador Domingos.

 

3- Conheça a empresa:

Visitar o site da empresa antes do processo seletivo é importante para alinhar as suas respostas com os valores da organização. Quanto mais conhecimento tiver a respeito do cargo e da empresa menos nervosismo você demonstrará durante o processo.

 

4- Confiar em si mesmo:

Estabelecer o contato olho a olho transmite confiança e segurança a respeito do assunto discutido em grupo, gerando credibilidade em relação aos concorrentes.

 

5 – Pontos avaliados:

Durante o processo seletivo são avaliados alguns pontos pelo entrevistador, como: a capacidade do candidato em colaborar com os demais concorrentes e atingir objetivos; sua linguagem verbal e não verbal; gestão de tempo; análise de situações; saber falar e saber ouvir.

 

5-dicas-dinamica-em-grupo4

Agora conta para gente se você se deu bem em alguma dinâmica em grupo. Estas dicas te ajudaram? Compartilhe aí!

 

Texto: Mariana Marques





     


Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!