Com a crise que o país vem enfrentando está cada vez mais difícil uma recolocação no mercado de trabalho, isso faz com que as vagas existentes sejam cada vez mais concorridas e exijam mais dos candidatos.

Pensando nisso, confira essas 5 dicas para você se dar bem na entrevista de emprego e aumentar as chances de ser selecionado para o cargo:

 

1 – Pontualidade:

Ao cumprir o horário indicado você passa credibilidade a empresa, por isso é importante chegar na entrevista com pelo menos 20 minutos de antecedência. Nada de chegar uma hora antes e ficar na recepção aguardando, isso pode demonstrar ao entrevistador ansiedade, ele também pode se sentir pressionado e isso acaba sendo um ponto negativo.

2 - Pesquise sobre a empresa:

Quando tiver o primeiro contato da empresa marcando a entrevista, pesquise sobre ela. É interessante saber qual a missão da empresa, produtos e serviços oferecidos, ambiente de trabalho, possíveis concorrentes, os pontos em comum e diferenciais. Se o entrevistador perguntar porque você quer fazer parte do quadro de funcionários, você saberá responder e terá um diferencial entre os concorrentes.

3 -  Roupa adequada:

Procure usar roupas de acordo com o perfil da empresa e da vaga pretendida, por isso a importância de estudar sobre a empresa. Não exagere no perfume. Já para as mulheres, é melhor não abusar na maquiagem, evite brincos grandes e pulseiras que façam barulhos. Lembre-se que nestes casos menos, é mais.

4 – Segurança:

Não deixe que o nervosismo prejudique seu desempenho e sobressaia as suas habilidades e competências. Se você é tímido, uma ótima dica é estudar o currículo antes e treinar na frente do espelho. Isso poderá te ajudar a se sentir mais confortável e vai diminuir o nervosismo no momento da entrevista.

5 - Não implore pela vaga

A maioria dos que estão na entrevista estão precisando também da oportunidade. Portanto, não é necessário apelar, dê o seu melhor e se não for chamado procure descobrir os pontos negativos e tente alinhá-los para arrasar numa próxima seleção.          

E aí gostou das dicas? Agora não tem desculpas para você não conseguir a tão sonhada vaga em sua próxima entrevista!





     


Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!