Hoje, quarta-feira, dia 12/7, acontece um clássico centenário. Palmeiras e Corinthians se enfrentam em mais um Derby. Mas, afinal, você sabe o que é o Derby?

Derby é o nome dado ao confronto entre dois clubes rivais de uma mesma cidade. Foi o jornalista Tomás Mazzoni quem batizou a rivalidade entre o Corinthians x Palmeiras como O Derby, em referência à mais importante corrida de cavalo do mundo, o Derby de Epsom.

Foto: Daniel Algunsto Jr / Agência Corinthians. 

E no jogo de hoje, os clubes se enfrentam pela segunda vez no ano e em mais um duelo inesquecível. O jogo faz parte da 13° rodada do Campeonato Brasileiro, e o Corinthians está a 13 pontos do rival Palmeiras.

Relembre algumas partidas históricas entre Palmeiras x Corinthians:

O primeiro jogo da história entre Corinthians e Palmeiras aconteceu em maio de 1917, e o rival acabou vencendo. Em 1933, outro Derby histórico com vitória também do Palmeiras; já em 1940, na inauguração do Estádio do Pacaembu, na época o mais moderno estádio da América Latina, deu Verdão em outra vitória; só em 1942, aconteceu a primeira vitória do Corinthians sobre o Palmeiras. Dez anos depois, em 1952, o Timão vence outra vez no placar icônico de 5 a 1.

Em 1953, ocorreu o mais agitado Derby da história no estádio do Pacaembu, dessa vez pelo Campeonato Paulista, onde o Corinthians venceu por 6 a 4. Em 1955, o Timão levou a melhor em cima do rival e ainda levou mais um título do Paulistão para casa.

Dando um salto para a década de 90, mais precisamente para 1994, o Verdão vence o Derby, que aconteceu do estádio do Morumbi. Até hoje este jogo é considerado o título mais importante em cima do Timão para os palmeirenses. Já no ano de 1995, o Corinthians volta a ser campeão em cima do adversário.

Foto: Reprodução/ Sociedade Esportiva Palmeiras. 

 

Outro marco importante é o Derby de 2000, semifinal da Libertadores da América, onde Palmeiras levou a melhor. Mas em 2009, quando Ronaldo Fenômeno fazia parte do Sport Club Corinthians Paulista, o Timão levou a melhor e garantiu a vitória. Já nos Derby’s de 2011, 2014 e 2015 o Corinthians venceu os confrontos.


Foto: Daniel Algunsto Jr / Agência Corinthians. 

E aí, qual sua aposta para o jogo de hoje entre Palmeiras e Corinthians? Conta para gente aqui nos comentários.


A UNIESP S.A. e a Universidade Brasil são parceiras do Sport Club Corinthians Paulista e acreditam na transformação social por meio da educação e do esporte.

 


Foto da Capa - Créditos: Daniel Algunsto Jr / Agência Corinthians. 





     


Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!