A professora e coordenadora do curso de Tecnologia em Estética e Cosmética da Faculdade Santa Emília de Rodat - FASER, Andréa Souza Fernandes Mendes, revelou dicas precisas para os cuidados da pele na época mais fria do ano.

Para iniciar as dicas, é importante saber que a oleosidade da pele protege o corpo, não apenas do frio, como também de bactérias, vírus, fungos e mantê-la hidratada é o segredo da beleza no inverno. Para isso, alguns cuidados devem se tornar rotina, entre eles:

Cuidados com a maquiagem

 

O tom da pele sofre alteração de uma estação para outra. Por isso, é importante ter uma base para o rosto que seja específica, por exemplo, para o verão e outra para o inverno. Sendo que para a estação de baixa temperatura uma base mais umectante, que evite o ressecamento.

Produtos para acnes

Geralmente os produtos para acne são desgastantes, favorecendo ainda mais o ressecamento da pele. Por essa razão é necessário se atentar para os tônicos que possuem álcool em sua composição. Se sua pele for oleosa e acneica, evite usar hidratante comum no rosto, opte por produtos oil-free (livres de óleos em sua composição) e utilize-o nas áreas de maior oleosidade (rosto e tórax).

Uso de protetor solar no inverno

O protetor solar também deve ser usado no inverno. Apesar de ocorrer a diminuição da incidência dos raios ultravioletas UVB, os principais causadores do câncer de pele, os raios UVA, também são nocivos, pois penetraram de maneira regular na pele. O uso do protetor solar no inverno previne o desencadeamento dos cânceres de pele e também de todos os sinais de envelhecimento cutâneo, tais como flacidez, vincos e rugas.

Como evitar lábios secos e rachados

É comum o desconforto no inverno com relação aos lábios. Sendo assim, enfatizar a importância do uso do protetor labial é essencial para amenizar o ardor. A hidratação e lubrificação dessa região resultará na prevenção dos lábios secos com possibilidades de feridas e rachadura. Os ativos como silicones especiais (Dimethicones), pantenol, alantoinas, ceramidas, vitamina E, óleos naturais e protetores solares são excelentes no tratamento do ressecamento dos lábios.

Nos conte qual dica você mais gostou e o que você faz para manter a sua pele saudável nesta época do ano!


Por Cleideane Araujo - Radialista 

 





     


Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!