Você já teve a curiosidade de saber como surgiu o Dia dos Namorados?

O Dia dos Namorados é o dia de comemorar o amor. Neste dia, os apaixonados presenteiam suas paixões. Na Europa e nos Estados Unidos, o San Valentine's Day é comemorado dia 14 de fevereiro. O dia foi instituído, após a execução de um bispo da Igreja Católica que se apaixonou pela filha do carcereiro, no século II. Por conta desse acontecimento esse dia ficou conhecimento mundialmente como o dia do amor.

No Brasil, o Dia dos Namorados foi instituído por conta do publicitário, João Dória no ano de 1949, que viu a data como uma forma de movimentar as vendas no Brasil no mês de junho, que era considerado uma época do ano ruim para o comércio.

O cupido é o símbolo do amor, curiosamente ele não tem nada a ver com o Dia dos Namorados. O Cupido é o Deus do amor na mitologia Romana. Filho de Vênus, deusa do amor, da beleza e da fertilidade, e Marte, o Deus da guerra. Ele é retratado como um menino nu, com asas, com os olhos vendados e um arco. Que foi melhor interpretado por Shakespeare em seu sonho durante uma noite de verão.

Os presentes mais vendidos no Dia dos Namorados são chocolates e flores. Aproximadamente 35 milhões de chocolates em forma de coração são comprados no mundo todo para dar de presente nessa data. Nesta época, inclusive, cerca de 50 milhões de rosas são vendidas. Sem mencionar os milhares de presentes que são vendidos para essa data tão especial. 

 

Para quem ainda está solteiro, dia 13 é comemorado o dia do Santo Casamenteiro   

Quem nunca apelou uma vez que seja para o Santo Antônio? E por falar nele, quem aqui nunca fez uma simpatia? Nesta data é comum escrever o nome do amado debaixo do pé esquerdo, colocar o santo no congelador, tirar o menino Jesus dos braços do Santo Antônio. Mas para este 12 de junho, a gente separou a mais tradicional de todas, a do Santo Antônio dentro do copo d’água.

É bem simples, basta colocar a imagem de cabeça para baixo dentro de um copo contendo água. E prometa deixar o santinho nessa triste situação até encontrar seu verdadeiro amor.

E se der certo, não se esqueça, o buquê é nosso! 

 

 

 





     


Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!