Ter saúde e comer bem, mesmo trabalhando fora, é fácil e saudável. Veja algumas dicas de como preparar uma marmita fitness. Confira!

comida feita em casa é muito mais saudável, mas não são todas as pessoas que conseguem cozinhar todos os dias, não é? Se você quer adotar este hábito em sua rotina, a primeira coisa que você precisa ter é disciplina.

A coordenadora do curso de Nutrição da Faculdade de Mauá - FAMA, Frances A. Illes Pereira, dá algumas dicas para você que está pensando em começar uma dieta e a preparar a sua marmita fitness. “Deve ser considerado a necessidade energética e nutricional de cada indivíduo. As marmitas fitness são mais saudáveis, porém o ideal é que tenham a quantidade de calorias necessárias a cada um, pois não podemos comparar as necessidades de homens e mulheres”.

Para te ajudar nessa nova fase, a equipe do Conexão UNIESP separou três opções de marmita fitness, dá só uma olhada:

  • Omelete com 3 claras, aspargo, rabanete e brócolis, acompanhando com um filé de frango grelhado;
  • Salada de rúcula, chuchu no vapor, batata sauté, arroz integral e 1 filé de peixe assado;
  • Salada de alface, tomate e cenoura, arroz integral sete grãos, frango xadrez preparado apenas com brócolis, couve-flor, pimentão e cebola.

Com essas dicas ficou bem mais prático comer bem e com gostinho de comida caseira, né? Mas não pense que é só isso, o primeiro passo para ter uma alimentação saudável, principalmente quando se deseja perder alguns quilos é cortar doces e frituras. “Quem deseja perder peso deve começar reduzindo o consumo de açúcar, doces, frituras e alimentos que tenham na sua preparação muita gordura”, disse a coordenadora Frances A. Illes Pereira.

O ideal é que as pessoas consultem um profissional nutricionista para adequar as quantidades destes alimentos as suas atividades.





     


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