É PÁSCOA E PARA SE INSPIRAR, SE DELICIAR E CONHECER MELHOR A HISTÓRIA DO CHOCOLATE, SEPARAMOS ALGUNS FILMES QUE TRATAM DE CHOCOLATE EM SUAS TRAMAS. VEJA AS NOSSAS DICAS:

1° A teia de chocolate (2000). Estrelado por Isabelle Huppert e Jacques Dutronc, o filme narra a história do casal Mika e André que depois de 18 anos se casa novamente. Ela administra uma fábrica de chocolate e ele é um pianista renomado. Uma jovem estudante começa a investigar se foi trocada na maternidade e chega à família de Mika e André. Ao se aproximar da família descobre uma teia de suspense e mistério envolvendo Mika.

A Teia de chocolate

2° Chocolate (2001). Estrelado por Juliette Bonoche e Johnny Depp é um filme que conta a história de uma mãe solteira e sua filha de seis anos que se mudam para a zona rural da França. Lá, abrem uma loja de chocolates em frente à igreja da cidade. O filme vai mostrar como a personagem irá convencer à população a desfrutar de seus produtos.

Chocolate

A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005). Produção de Tim Burton e estrelado por Johnny Depp, o filme é um remake filme do clássico livro de Roald Dahl (1971). Fala sobre um garoto pobre que tem a oportunidade de conhecer uma misteriosa fábrica de chocolate, através de bilhetes premiados, numa promoção do esquisito dono da fábrica.

A Fantástica Fábrica de Chocolate

4° Mary e Max, uma Amizade Diferente (2009). Uma animação que conta sobre a amizade entre uma garotinha australiana de 8 anos e um judeu de 44 anos de Nova York, o chocolate sempre esteve presente. Quando ela o escolhe aleatoriamente para ser seu amigo por correspondência, inclui uma barra de chocolate com a primeira carta, quando ele responde, usa chocolate para escrever.

Mary e Max, uma amizade diferente

5° Românticos Anônimos (2010). Estrelado por Isabelle Carré, Benoît Poelvoorde e Swann Arlaud, a trama conta sobre o dono de uma fábrica de chocolates contrata uma talentosa chocolateira, o que levanta suas vendas. Eles estão apaixonados um pelo outro, mas ambos são muito tímidos e não conseguem expressar seus sentimentos.

Românticos Anônimos

E AÍ, GOSTOU DE ALGUM FILME? SE ASSISTIR, NÃO ESQUEÇA DE CONTAR PARA GENTE O QUE VOCÊ ACHOU.

Tatiane Araújo, jornalista