publicações

Sorocaba: Primeiro Trote Solidário da Faculdade de Sorocaba foi um sucesso

Data: 06/05/2019 | 0 Comentário

Na última sexta-feira, dia 26 de abril, a Faculdade de Sorocaba comemorou o resultado positivo alcançado em seu primeiro trote solidário. Com o saldo de 700 litros de leite longa vida arrecadados, a turma de veteranos dos cursos acolheu os calouros e juntos se mobilizaram para a arrecadação das doações, que foram entregues à Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba.

Segundo Ivanilson Bezerra da Silva, diretor Faculdade de Sorocaba, o trote solidário visa despertar o papel social nos futuros profissionais "No futuro, nossos alunos estarão à frente de empresas e terão a conscientização da responsabilidade social", projeta.

Para o administrador da Santa Casa de Sorocaba, Padre Flávio Jorge Miguel Júnior, a parceria com as instituições de ensino e empresas é fundamental para que o órgão possa atender os pacientes internados na Santa Casa.

Já o coordenador de Projetos Sociais da instituição, Laercio Marchetti, disse que ações como essa fortalecem o laço com a comunidade “Foi uma ação espontânea gerada a partir do convívio dos alunos na comunidade acadêmica. Isso demonstra que, além da formação acadêmica, estamos formando cidadãos de bem, que buscam contribuir com a sociedade em todos os aspectos”.

O coordenador do curso de Administração, professor Márcio Félix, foi um dos incentivadores do projeto. “Acho que os trotes nesse formato são cada vez mais tendência na nossa universidade. É uma forma bacana de receber quem está chegando e, o mais importante, estamos exercitando a incentivando a solidariedade”, conclui.