CURSOS




Direito

Graduação: Bacharelado



10 Semestres


Presencial


Manhã | Noite


3960 Horas

()

INSCREVA-SE           


Descrição

O Ensino Superior do Curso de Direito no município de Boituva se faz necessário diante as questões sociais, de trabalho e de desenvolvimento educacional na região.

Entendemos que a missão do presente Curso é prestar serviço na área do Direito, tendo como horizonte a excelência do ensino entendida como formação do profissional do Direito mediante a execução de um Projeto Pedagógico moderno que assegure aos alunos uma indiscutível competência técnica e prática apoiada numa sólida formação humanística e iluminada pelos princípios da Ciência e da Ética. 

Ao concluírem seu curso, os alunos terão reais condições para competir e participar efetivamente do processo de desenvolvimento da sociedade e do progresso da Nação, podendo, assim, realizar-se plenamente, tanto no campo profissional quanto no exercício consciente da cidadania. 

Objetivo Geral

O Curso tem como proposta, formar profissionais aptos a interpretar a realidade e enfrentar o desconhecido, com todas as competências e habilidades plenas para a inserção no mercado de trabalho. Buscar-se-á a qualidade em todas as atividades, preparando o futuro bacharel para desempenhar todas as funções inerentes à profissão.

O presente curso foi projetado para atender aos seguintes objetivos específicos:

- Propor um ensino interdisciplinar de graduação no sentido de superar as práticas tradicionais que estão profundamente enraizadas no princípio pedagógico da relação linear, entre ensinar e aprender, na qual o aluno sente-se limitado e condicionado àquele saber que o professor lhe passa;

- Estabelecer um programa de ensino interdisciplinar com conteúdos significativos que possibilitem o desenvolvimento das competências/habilidades desejadas, adequando o saber que a escola ensina à prática social dos alunos;

- Estimular a prática da pesquisa contextualizada na realidade social, como princípio de ensino e aprendizagem;

- Criar condições no processo de ensino e aprendizagem que possibilitem momentos de reflexão interdisciplinar;

- Propiciar atividades práticas integradas às propostas curriculares, nas quais o aluno seja orientado a planejar, executar, acompanhar e avaliar o projeto pedagógico do Curso;

- Compatibilizar as atividades de estágio supervisionado com a prática da pesquisa, sendo a parte prática da formação o eixo articulador da construção do conhecimento na dinâmica do currículo.

Para consecução de seus objetivos, o Instituto de Educação Superior de Boituva adotará normas e regimentos baseados em princípios democráticos, não permitindo em suas dependências campanhas ou atos isolados em desacordo com tais princípios, ainda que se revistam de caráter meramente filosóficos.


Resumo:

Ato legal:
  Autorizado pela Portaria/MEC n.º 1.335, de 02 de maio de 2002, publicado no D.O.U. de 03 de maio de 2002 e Reconhecida pela Portaria Normativa 40, artigo 63, publicado no D.O.U. em 12 de dezembro de 2007, para fins de expedição de diploma.

Atividades Complementares: 200 horas
Estágio Supervisionado: 360 horas
Enade: 3 (2012)
 

Informações Gerais


Documento Download
Atividades Complementares do Curso
PPC - Projeto Pedagógico do Curso
Regulamento das Atividades de Monitoria
Regulamento do TCC

Corpo Docente


Nome Email Currículo