CURSOS




Farmácia

Graduação: Tecnólogo



10 Semestres


Presencial


Manhã | Noite


4320 Horas

()

INSCREVA-SE           


Descrição

Justificativa e Objetivos

Na perspectiva de atualizar o perfil profissional de conclusão, para que os egressos possam acompanhar as transformações do setor produtivo e da sociedade, o Plano de Curso Técnico em Farmácia, incorpora inovações decorrentes dos avanços científicos e tecnológicos deste segmento, da experiência acumulada pela instituição na oferta desta habilitação e de novas tecnologias educacionais.

Diferenciais

O curso Técnico em Farmácia do Colégio Edward Haward Angle, conta com o respaldo de duas instituições de tradição e reconhecimento,Faculdade de Guarulhos e Grupo Educacional Uniesp, sendo referência no mercado de trabalho.

O aluno tem acesso a práticas de aprendizagem que propiciam a vivência de situações reais de trabalho, privilegiando a formação de um profissional de acordo com as exigências do mercado.

Enfoque Pedagógico do Currículo

- Aulas teórico/práticas;
- Módulo de empreendedorismo que propõe o desenvolvimento de atitudes empreendedoras e um plano de negócios voltado à abertura de sua própria clinica; 
- Seminários; 
- Palestras
- Atividades em laboratórios; 
- Visitas técnicas;
- Projetos de ensino, pesquisa e extensão.
- Estagio supervisionado 400horas (requisito para integralização curricular e obtenção de diploma).
- Curso com carga horária total: 1.600 horas

Certificados e Diplomas

Para conclusão do curso, o aluno deverá ter no mínimo 75% de presença nas aulas e ainda deverá apresentar nota igual ou superior a 7 em todas as disciplinas descritas.

As avaliações poderão ser realizadas de maneira prática, onde o aluno demostra para o professor os conhecimentos adquiridos e este estabelece uma nota de acordo com o que foi apresentado pelo aluno, notas de avaliações teóricas, que serão respondidas pelos alunos, podendo ter questões dissertativas ou alternativas e ainda notas de participação e elaboração em trabalhos e seminários em grupo ou individuais.

Após conclusão de todas as disciplinas, com notas no mínimo 7 e no mínimo 75¢ de presença, o aluno terá o direito de receber o certificado com o título de Técnico em Farmácia.

Perfil Profissional

O Técnico em Farmácia é o profissional de saúde que atua nas farmácias e drogarias comerciais, nas farmácias hospitalares e unidades básicas de saúde, nas distribuidoras de medicamentos, insumos e correlatos, nas industrias farmacêuticas e nos setores de dispensação, manipulação, produção e logística de produtos farmacêuticos e cosméticos. Pode participar de processo administrativo pertinente aos segmentos farmacêuticos e realizar vendas.

Suas atividades são desenvolvidas sob supervisão e orientação do Farmacêutico.

Documentos para Matrícula

Para matrícula no curso de Técnico de Radiologia o candidato deverá ter idade mínima de 18 anos, ter concluído o Ensino Médio e apresentar histórico escolar de conclusão acompanhado de lauda ou número do Gdae.

No ato da Matrícula o aluno deverá apresentar cópia de: 

- Requerimento de matrícula, 
- Documento de identidade com foto e validade nacional (cópia), 
- Histórico Escolar de conclusão do ensino médio (duas vias: original e cópia ou cópia autenticada e cópia simples) ou,
- Declaração da escola, que comprova que o aluno esta cursando a escolaridade mínima exigida (original) e Histórico Escolar.
- No ato da matricula o aluno devera apresentar copia de certidão de nascimento ou casamento, Cédula de Identidade e Titulo de Eleitor com voto na ultima eleição para maiores de 18 anos e 2 fotos 3X4 recentes e iguais.

Informações Gerais


Documento Download

Corpo Docente


Nome Email Currículo