CURSOS




Geografia

Graduação: Licenciatura






Presencial







()

INSCREVA-SE           


Descrição

O curso de Geografia (Bacharelado e Licenciatura) da FIESC/UNIESP teve autorização para funcionamento pelo parecer nº. 326/2006 de 11 de outubro de 2006 e aprovação de sua estrutura curricular pela resolução de nº. 106 do dia 11 de outubro de 2006 do Conselho Estadual de Educação do Tocantins, tendo sua primeira turma iniciada em fevereiro de 2007.

O curso proporciona atividades de campo como pesquisas in loco, projetos extracurriculares e de extensão, aulas de campo e participação em simpósios nacionais e movimentos ambientais contribuindo, assim, para que os discentes produzam um conhecimento crítico da realidade à qual estão inseridos.

O profissional

O geógrafo estuda o solo, o relevo, o clima, a distribuição das águas e a vegetação da Terra. Além de também estudar a organização das populações e sociedades, sua relação com o ambiente e a ordenação social e econômica de espaços urbanos e rurais.

O bacharel e o licenciado em Geografia podem trabalhar em escolas, instituições públicas ou privadas ou, ainda, em empresas de engenharia, prefeituras, fundações, institutos de pesquisa e ONGs.

Em 1979, a profissão de geógrafo foi regulamentada (Lei nº 6.664). Para exercê-la, é preciso ter bacharelado e registro no CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura). O mercado de trabalho nesta área tem crescido em função da necessidade da presença do profissional de geografia nos planos-diretores dos municípios e nas comissões de meio-ambiente.

Informações Gerais


Documento Download

Corpo Docente


Nome Email Currículo